Mobiliário básico é a melhor opção para acompanhar as diferentes fases das crianças / Foto: Divulgação/ Munir Chatack
Dica 1: Filhos crescem numa velocidade que, muitas vezes, deixa a gente tonta. E, cá entre nós, móveis feitos por marceneiros podem demorar para ficar prontos, e os de loja nem sempre duram tanto. Então, qual a solução para não ter que trocar de mobília quando os filhos crescem? O ideal é ter um mobiliário tradicional e básico, desde o momento em que os pequenos abandonarem o berço. Deixe a mudança no ambiente por conta dos acessórios, que podem ser trocados toda vez que eles enjoarem ou crescerem mais.
Dica 2: Nenhum quarto de criança está completo sem detalhes coloridos, como no exemplo acima, da novela "Rebelde", da Rede Record. Pergunte a seus filhos qual é a cor favorita deles e invista nela para os acessórios. Fazendo isso você permitirá que eles se expressem e ainda terá a garantia de que vão gostar.
Dica 3: Quadrinhos coloridos, colchas, almofadas, pufes, tapete, pintura, adesivos na parede ou na mobília, objetos decorativos.... ufa! Todas essas alternativas são armas que podem, merecem e devem ser usadas para que o quarto fique especialmente com a cara do pequeno.
Vivianne Pontes é decoradora