Manu Moreira
PopTevê/moginews
Luiza Dantas/CZN
 
CZN
 
 Acostumado a fazer papéis de personagens bons e com caráter incalculável, Rocco Pitanga diz que gostaria de interpretar um vilão
Personagens que distribuem sorrisos gratuitos e sábios conselhos não são novidade no repertório de Rocco Pitanga. No ar em "Rebelde", da Record, o ator interpreta agora o alicerce de uma família problemática, o responsável Lupi. Apesar dos repetitivos papéis, Rocco espera pela oportunidade de interpretar um personagem longe de sua realidade. Por causa disso, segura o sorriso para as câmaras e mostra que também pode emplacar com a "cara de mau": "Adoraria fazer uma novela de época, regional, ou interpretar um vilão", deseja.


P - O seu personagem é a base da família. Acredita que ele ainda pode se revoltar com o alcoolismo do pai e a rebeldia do irmão?
R -
Até agora ele é uma fortaleza. Mas também é humano. Tem as suas fraquezas. Acredito que ele tenha alguma reação diante de tantos problemas. Ninguém é capaz de encarar tudo com tanto equilíbrio.

P - Você é irmão da Camila Pitanga e filho de Antônio Pitanga. Como é participar de uma família onde todos são atores, mas estão em emissoras e segmentos diferentes?
R -
É muito positivo. A gente tem uma relação tranquila. Ninguém se intromete no trabalho do outro. São pessoas que posso ligar a qualquer hora para tirar uma dúvida, passar texto, pedir conselho profissional.

P - Você pretende trabalhar também nos bastidores?
R -
Adoro fazer cinema, teatro e tevê. Comecei a fazer faculdade de Cinema, mas tive de parar. Acredito que essa escolha já demonstra a minha vontade de arriscar também fora da atuação. O exercício faz a gente evoluir.