paranashop
foto: divulgação




Já estão sendo veiculadas na programação das emissoras da RICTV Record no Paraná as chamadas da Campanha do Agasalho 2011 do Provopar  - “Espalhe Calor” com artistas da Rede Record. As estrelas de “Vidas em Jogo” - Denise Del Vecchio e Simone Spoladore, e os atores da novela “Rebelde” - Lua Blanco, Micael Borges, Rayana Carvalho e Sophia Abrahão - protagonizam os comerciais gravados exclusivamente para a campanha.
A presidente do Provopar e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, também gravou o seu depoimento para reforçar a campanha. O objetivo dos vídeos é mobilizar os telespectadores e incentivar a sociedade na arrecadação de doações em todo o estado.

“Espalhe Calor” - Lançada no dia 10 de maio, a campanha “Espalhe Calor” já atendeu 13.465 famílias, com 26.980 cobertores, 106 mil peças de roupas, 26,5 mil pares de luvas e 110 colchões. A meta traçada pelo Provopar é atender 150 mil famílias paranaenses até o final da campanha, em 31 de agosto. A prioridade na entrega de doações são as famílias que residem nas cidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ou localizada nas regiões que fazem parte do “corredor do frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas do estado.

Parceria exclusiva - As emissoras RICTV Record, afiliadas do Grupo RIC no Paraná, foram eleitas pela campanha em uma parceria exclusiva. Além de divulgar as ações da campanha “Espalhe Calor” em sua programação jornalística o Grupo RIC também mantém um hot site atualizado com as informações, fotos, matérias da agenda de entrega de donativos, a lista de pontos de arrecadação e dicas de como doar no endereço www.ric.com.br/campanhadoagasalho
.
 
Confira as chamadas:Espalhe Calor - Denise Delveccio: http://migre.me/4JFYA
Espalhe Calor - Atores Rebelde: http://migre.me/4JFZz
Espalhe Calor - Simone Spoladore: http://migre.me/4JG0f
Espalhe Calor - Fernanda Richa: http://migre.me/4JG1c
 Saiba como doar
Para doação de roupas:

  Comece selecionando o que não lhe serve mais. Lembre-se que o que não serve para você pode servir para outras pessoas. Roupas rasgadas, sujas e molhadas, ou seja, sem condição de uso, só atrapalham na hora da triagem, e podem até contaminar peças em bom estado de conservação.

  Seja gentil e carinhoso. Faça um exercício de humildade e se coloque no lugar de quem receberá a doação. Pense no que realmente vai deixar as pessoas mais felizes e confortáveis.

  Peças íntimas, roupas de banho, e até fantasias de carnaval acabam se misturando as arrecadações que chegam aos postos de coleta. É importante lembrar que estamos arrecadando agasalhos e cobertores. O que não serve para aquecer o inverno das pessoas que não tem as mesmas condições que você pode ter outros fins.

  O que agiliza bastante a triagem é separar as peças por tamanho - P, M e G -  por sexo e idade. É claro que você não tem obrigação de fazer isso e muito menos usar esta dica como desculpa para não doar. Se não puder, não tem problema. Estamos contando com toda a boa vontade possível, e nossos voluntários estão aqui para ajudar, mas você pode, novamente, ser gentil e ajudar ainda mais.

  No caso da doação de meias, luvas ou conjunto de peças, tente uní-las em pares, vale amarrar uma peça na outra, sem danificar a mesma. Aqui a condição de uso também é importante. Pequenos reparos que se resolvem com linha e agulha, em casa mesmo, credenciam a peça para a doação, certo?

  Não misture objetos: enfeites do natal passado, listas telefônicas antigas, a xícara que está com a asinha quebrada. Mantenha o foco em agasalhos e cobertores este é o objetivo da “Espalhe Calor”. 

Para doação de calçados:

  Todas as dicas para a doações de agasalhos valem no caso dos calçados: em boas condições de uso, com necessidades de pequenos reparos, limpos e secos.

  Mais do que nunca é importantíssimo que os pares estejam unidos pelos cadarços, ou no caso de sapatos e botas, junte-os usando barbantes ou elásticos. Lembre-se que um único pé, não vai ajudar ninguém.

  Tente também separar por idade: adulto ou infantil e masculino e feminino.

Colchonetes, cobertores, edredons:

  Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos, secos e prontos para utilização. Assim eles chegarão bem mais rápido para quem está precisando.

E para finalizar mais uma dica, bem simples:

  Não leve só as suas doações aos pontos arrecadação. Antes de ir, ligue para seus amigos no seu prédio, vizinhança e pegue com eles mais doações. Tem gente que pode e quer doar, mas não tem tempo de levar.

Agradecemos sua gentileza e carinho.
Acredite. Você está doando mais que agasalhos e cobertores.
Está doando momentos mais agradáveis para muita, muita gente.

Parabéns!
O Provopar, a RICTV Record e todas as famílias beneficiadas agradecem