Ao iniciar as gravações de Rebelde (Record), o ator Micael Borges (foto), 22 anos, começou a fazer a barba com mais frequência do que antes. Na atração, ele vive o personagem Pedro, um estudante do ensino médio - que teria, normalmente, 17 anos no máximo. “Estou ficando barbudinho. Às vezes, chego ao set e o pessoal da maquiagem já fala que eu preciso tirar a barba”.
Nas duas principais séries voltadas aos adolescentes, a diferença de idade entre alguns atores e seus personagens é grande. Além da aparência, a interpretação precisa de atenção especial nesses casos.

Para fazer Pedro, protagonista de Malhação (Globo), Bruno Gissoni se inspira nas atitudes de seus irmãos Felipe, de 18 anos, e Rodrigo, de 19 anos. Mel Fronckowiak, 23 anos, releu alguns livros que tinha lido durante a adolescência para compor a Roberta, de Rebelde.

O figurino também ajuda a transmitir jovialidade. Mariana Baffa, figurinista da trama da Record, levou isso em conta ao escolher as roupas dos protagonistas. “Tirei tecidos nobres e coloquei muita malha no guarda-roupa”, conta ela. Igor Cotrim tinha 24 anos em 1999, quando começou a fazer o Boca, da série Sandy e Junior (Globo). Ele vê vantagem na diferença de idade. “Usava minha malandragem de ator mais velho para compor o personagem.”

o POVO Online