Embora a Record esteja fazendo bastante alarde nos últimos anos, de que ultrapassará a Globo em ibope, a distância entre as duas emissoras ainda é bem grande.

Uma forma de comparar é usar as atrações que dão no mínimo dois dígitos de ibope. Enquanto a Globo tem 34 programas ou atrações diferentes que conseguem registrar 10 ou mais pontos, a Record tem apenas 7 --sendo que, nestes, inclui-se "A Fazenda", que é uma atração temporária.

A Globo obtém essas médias de dois dígitos em praticamente todos os segmentos, exceto o infantil: novelas, futebol, telejornais, seriados, programas de auditório, reprises, humorísticos e revistas eletrônicas estão na faixa acima de 10 pontos.

Já dos sete programas que dão 10 ou mais pontos na Record, três são de auditório: "Melhor do Brasil", "Programa do Gugu" e "Legendários". Os demais são "Fazenda", "Domingo Espetacular", "Repórter Record" e as novelas "Vidas em Jogo" e "Rebelde".

O SBT só tem um único programa que registra mais de 10 pontos. "Programa Silvio Santos", que em julho fechou com 11 pontos de média. Cada ponto vale por 58 mil casas assistindo ao programa.


Jornal Floripa
Exclusivo