Débora é uma personagem enigmática emRebelde. A prima de Tomás começou a novela como uma jovem ambiciosa, que buscava um marido rico para manter as mordomias a que estava acostumada.

Porém, Débora teve uma reviravolta em sua vida quando foi obrigada por Ofélia a trabalhar como psicóloga no colégio Elite Way, mesmo não sendo formada na profissão. Ela conheceu Vicente e se apaixonou pelo professor.
Além disso, a personagem foi se envolvendo cada vez mais na vida dos alunos do colégio. No entanto, Débora ainda não ganhou a confiança de todos, apesar da aparente mudança.
Para Lisandra Parede, que interpreta Débora na trama, sua personagem realmente mudou e “não é má pessoa, mas ainda está um pouco perdida”.
O site oficial de Rebelde conversou com Lisandra, e ela contou o que espera para Débora no decorrer da novela.
Como está sendo a experiência de interpretar a Débora?
- Está sendo uma delícia, porque é um personagem que tem um certo humor e eu não tinha feito até hoje nada assim em televisão. É muito divertido fazer a Débora e muito desafiador também, por termos tão pouco em comum.
Sua personagem começou bastante ambiciosa e, aparentemente, está mudando. Você acredita que a mudança seja pra valer, ou é apenas fachada?
- Eu acredito que a mudança seja pra valer. Uma mudança que começa partindo do amor e da paixão é pra valer. Digo isso porque esse lado mais humano só começou a aparecer depois que Débora se apaixonou pelo Vicente.
A Débora começou a trabalhar no Elite Way por exigência da Ofélia, mas parece ter gostado da função. Ela vai sustentar a mentira sobre ser psicóloga por muito tempo?
- Eu acredito que a Débora gostaria de manter essa mentira por um bom tempo para poder estar perto do Vicente e para não ser desmascarada, acabando assim com todas as chances que ela teria com o professor. Mas como a personagem está mudando muito, não me espantaria se de repente ela resolvesse acabar com essa mentira e falar logo toda a verdade. Vamos ver o que vem por aí…
Ela sempre quis um marido rico e acabou se apaixonando pelo Vicente. Você acha que ela vai conquistar o professor?
- Ela não está medindo esforços para isso. Não sei se a Débora vai conquistar o Vicente, mas com tantas mudanças positivas, e com tudo o que eles têm vivido juntos, acredito que ela já tenha ganhado um lugar especial para o Vicente.
A Débora vai ajudar o Tomás a encontrar a mãe dele ou terá medo da Ofélia e não vai se intrometer?
- Acho que a Débora irá ajudar o Tomás, sim. Ela está cansada das mentiras da tia.
Como está sendo a repercussão da sua personagem junto ao público?
- As pessoas estão se divertindo bastante com a Débora. Escuto as mais variadas opiniões sobre o futuro dela e com quem ela deveria ficar e acho interessante ouvir os desfechos que as pessoas apresentam para essa história. Existe um carinho porque as pessoas já entenderam que apesar de Débora ser fútil, peruinha e atirada, ela é bem diferente da família da qual vem.
Se pudesse escolher, qual seria o destino da Débora na novela?
- Acho que ela merece um destino bacana e divertido. A Débora não é uma má pessoa; é só uma garota que ainda está um pouco perdida. Aposto que vai vir alguma coisa bem divertida e diferente de tudo que eu tenha imaginado. Vamos ver.