Publicação: 29 de Abril de 2011 às 00:00, 
do tribuna do norte

 
Michel Borges não considera que seu personagem em "Rebelde", na Record, siga o arquétipo do vilão clássico. "Tenho muitas cenas divertidas. Ele nao é todo pesado porque tem o momento de brincar, zoar os amigos, paquerar e jogar futebol", garante. Quando grava cenas do revoltado João, Michel entende que o personagem nada tem a ver com um de seus  papeis anteriores, o Sandro, do filme "Última Parada 174". "Eles são diferentes em tudo. O João é um menino rico e rebelde. O Sandro era um delinquente que não tinha familia, não tinha base e era invisivel para a sociedade", frisa.

Riso frouxo

Na manhã da última quarta, dia 27, a Record foi líder de audiência. Na faixa que corresponde ao horário das 7 às 11:59 h, a emissora registrou 7 pontos de média, com "share" de 26%. Por exemplo, no mesmo dia, o telejornal vespertino "Fala Brasil" alcançou a melhor participação do ano. Exibido entre 8:40 h e 9:35 h, marcou 8 pontos de média, participação de 35% e pico de 10 pontos. Já o programa "Hoje em Dia", que entrou às 9:35 h e ficou no ar até 12 h, garantiu o desempenho da produção antecessora. Comandado, na quarta, por Celso Zucatelli, Edu Guedes e Gianne Albertoni, marcou 6 pontos de média, pico de 8 e "share" de 21%.

Nomes

A minissérie "A História do Rei Davi", da Record, terá aproximadamente 25 capítulos. Ela será estrelada por Leonardo Brício e escrita por Vivian de Oliveira, que trabalhou como roteirista do "Show do Tom", colaborou com Tiago Santiago em "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e escreveu sozinha "A História de Esther". As gravações começam em maio e a estreia deve acontecer em janeiro.

Música na novela

A participação do cantor Ney Matogrosso em "Insensato Coração", gravada no último dia 26, nos estúdios da Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, serviu também para divulgar o CD da novela. Ney se junta ao time de cantores como Simone e Marcos Sacramento que, além de terem suas músicas na trilha sonora do folhetim, também participam de shows especiais ao longo da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O repertório de Ney foi composto pelas canções "Verdade da Vida" e "A Distância", ambas cantadas ao vivo, e duas vezes, a pedido do diretor Dennis Carvalho. A apresentação foi acompanhada por parte do elenco como Deborah Secco, Eriberto Leão, Paola Oliveira, Antônio Fagundes, Camila Pitanga, entre outros. As cenas vão ao ar a partir do dia 2.

Movimentação

A Band pretende estrear, nas tardes de junho, um programa de notícias e celebridades com Patrícia Maldonado (do "Vídeo News"), Cristiane Wersom e Marianna Armellini, estas duas últimas do humorístico "Agora É Tudo Improviso". A modelo Luiza Brunet deve ser a última integrante do quarteto feminino, que será acompanhado por um apresentador ainda não escolhido pela emissora. A direção é de Rodrigo Branco, o mesmo que comandou o programa "Marcia".

n A lei de resíduos sólidos, a reciclagem como geração de renda e conscientizaçãio da população serão temas do programa "Ação" de sábado, às 7:40 h, na Globo.

Foi bem

A trilha sonora de "Cordel Encantado". Inspirada e vibrante.

Foi mal       

O núcleo do fictício Spa de "Morde & Assopra". As cenas perdem a graça quando os atores abusam de caras e bocas.

n O "Legendários" recebe o americano Darren Taylor, mais conhecido como "Splash". Ele é recordista mundial e vai tentar superar a própria marca e saltar de uma altura de 11,7 m em uma piscina de plástico com 30 cm de profundidade. O programa vai ao ar às 23 h, na Record.

n No domingo, o "Eliana" apresenta a final do quadro "Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa", às 15 h, no SBT.

"A Vida do Papa João Paulo II" é o filme exibido no "Domingo no Cinema", da Band, às 20 h.

Maria Zilda Bethlem está em "Beijo na Boca", título da próxima novela das sete de Miguel Falabella e Flávio Marinho.